terça-feira, 13 de setembro de 2011

Força e esperança, sempre!

"A família é um núcleo de convivência, unido por laços afetivos, que costuma compartilhar o mesmo teto. É a definição que conhecemos. Entretanto, esta convivência pode ser feliz ou insuportável, pois seus laços afetivos podem experimentar o encanto do amor e a tristeza do ódio. E a morada sobre o mesmo teto? Dependendo dessas fases contrastantes, ela pode ser um centro de referência, onde se busca e se vivencia o amor, ou... um mero alojamento.
A família não é algo que nos é dado de uma vez por todas, mas nos é dada como uma semente que necessita de cuidados constantes para crescer e desenvolver-se."

Certa vez me disseram que deve-se amar principalmente nosso pai, nossa mãe e nosso irmãos.
Foi isso que me ensinaram desde pequena. E Hoje, após duas décadas de convivência com os mesmos posso finalmente dizer o que eu realmente sinto.
Em todo esse tempo, eu juro, de fato que nunca disse que os amava. E não minto! Por mais que possa não ser considerado justo e que eles sempre estiveram comigo em todos os dias da minha vida, pra mim não justifica, porque quem realmente sempre esteve comigo, me apaiando, me ensinando, me orientando e me amando até hoje foram os meus poucos e importantes amigos.
Confesso, é claro que ja disse que os amava, não para todos, mas pros mais especiais que seguem até hoje ao meu lado. E não retiro o que disse! (apenas de um determinado caso mas foda-se!)

Minha família não faz tanta parte dos meus dias, e nunca fez! Não é rebeldia, é apenas o que eu conclui.
Porém não me faço vitima por causa disso.
Eu cresci e aprendi! E nos momentos em que eu mais chorei e mais precisei de uma família, tive uma! E foi aquela que eu mesma escolhi ! (ou posso dizer que foram eles que me escolheram)

Eu me sinto lisongeada com as pessoas que me rodeiam, amigos e namorado!
E é por causa deles que hoje me sinto quase 100% realizada...

Sabe por que!?!


Por eu sou eternamente grata a toda a luz e força que eles me dão a cada dia!!